fbpx
Escolha uma Página

Prótese Sobre Implante x Prótese Sobre Dente

Primeiramente diferenciando, a prótese sobre dente é confeccionada sobre a raiz (ou estrutura dentária) que permanece retida na estrutura óssea. Esta prótese pode tanto ser fixa unitária quanto fixa múltipla. Ela pode ser confeccionada sobre o remanescente dentário ou sobre um pino de fibra de vidro produzido sobre a raiz.

Prótese Sobre Implante

No caso de perdermos um ou mais dentes por conta de trauma ou extração, por exemplo, é indicado que se coloque um IMPLANTE DENTÁRIO no lugar. O IMPLANTE DENTÁRIO é um parafuso de TITÂNIO fixado na estrutura óssea que visa substituir a raiz ausente.

A PRÓTESE SOBRE IMPLANTE será a peça protética confeccionada para instalarmos sobre o implante dentário de maneira ou CIMENTADA ou APARAFUSADA. Assim podemos devolver a parte “branca” do dente que foi perdida anteriormente e a MASTIGAÇÃO.

Em caso de mais dentes perdidos, por exemplo três dentes, podemos instalar dois implantes nas “pontas” deste espaço e recuperar os três dentes faltantes.

Importante: para confeccionarmos a PRÓTESE SOBRE IMPLANTE seja ela unitária ou múltipla, é necessário um planejamento prévio para definirmos onde os nossos implantes serão instalados, bem como qual tipo de prótese será melhor indicada, APARAFUSADA ou CIMENTADA.

 

Scroll Up