Escolha uma Página

Implante dói?

Alguns pacientes têm este questionamento, mas o que se pode dizer é que para qualquer procedimento odontológico para a instalação de implante dentário, todos os cuidados básicos são tomados para que se tenha menor dor ou desconforto possível. Independentemente se instalamos um ou mais implantes dentários, precisamos que o paciente tenha menor dor possível.

Quando se instala o implante dentário, que é um parafuso de titânio, através de um procedimento cirúrgico, utilizamos anestesia local, no consultório mesmo. Através da anestesia fazemos o bloqueio para que não se tenha dor alguma durante todo o procedimento.

Quando comparada a uma extração dentária, a realização do implante dentário é mais simples e menos dolorosa. A razão para menor dor/desconforto durante o procedimento é que o tecido ósseo onde instalamos o implante dentário tem baixa quantidade de inervação.

Entretanto, cuidados no pós-operatório devem ser tomados para que se tenha uma cicatrização adequada e, principalmente, conforto. Desde cuidados básicos como higienização do local da cirurgia até cuidados mais amplos e sistêmicos da saúde como controle de diabetes, hipertensão, cigarros, etc…

Scroll Up