Escolha uma Página

Implante Dentário

O implante dentário é uma estrutura de titânio que utilizamos para substituir uma ou mais raízes perdidas. Este implante dentário é instalado cirurgicamente abaixo da margem da gengiva para que possamos instalar posteriormente uma prótese para substituir um ou mais
dentes perdidos/ausente.

O implante dentário tem como principal vantagem não permitir que a prótese se solte
durante a fala ou mastigação, por exemplo.

Para que um implante dentário seja instalado, é necessário que tenhamos uma gengiva saudável e osso disponível. Quando não tivermos estrutura óssea suficiente faz-se necessário enxerto ósseo, que tem como objetivo proporcionar ganho ou em altura ou em espessura no local da perda dentária ou defeito ósseo.

Para que possamos instalar de maneira adequada e precisa o nosso implante dentário utilizamos para diagnóstico e planejamento o exame TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA. Através deste exame de imagem de alta precisão iremos definir tamanho e localização de cada implante dentário.

Uma vez instalado este implante dentário, podemos instalar imediatamente uma prótese provisória (caso o planejamento indique a possibilidade e tenhamos, AINDA, travamento do implante dentário na estrutura óssea). É realizada a CARGA IMEDIATA.

Quando não houver travamento do implante dentário ou a etapa no tratamento não indicar a prótese imediata, iremos aguardar o período de ósseo-integração deste implante dentário. Este período é o tempo necessário para que haja a cicatrização adequada do osso ao redor do implante dentário e pode variar entre 4 a 6 meses.

Scroll Up