fbpx
Escolha uma Página

Depois de um tempo sem escrever aqui, gostaria de compartilhar um pouco sobre a Palestra para Gestantes que tive a honra de participar no último dia 29/08/2018 na Unimed Vale do Caí. Neste evento fizemos um bate-papo com algumas informações que são de interesse, não somente das futuras mães, mas como de todas as pessoas.

Algumas informações compartilho com você aqui.

A gestação é um período muito importante para as futuras mães, entretanto algumas dúvidas e receios existem, e, pensando nisso, dúvidas devem ser respondidas.

Infelizmente, manifestações orais podem interferir, tanto no baixo peso do bebê, quando ocasionar parto prematuro.

– Gestante pode ir ao dentista?

Não só pode, como deve ir ao dentista. É de fundamental importância o acompanhamento junto ao seu cirurgião-dentista a fim de que não haja qualquer imprevisto durante a gestação.Doenças como cárie ou gengivite podem interferir diretamente o bem-estar e saúde da gestante.

– Pode ser aplicada anestesia?

Pode. Hoje existe anestésico de uso seguro para os procedimentos odontológicos. O importante é que o seu dentista tenha conhecimento da sua gestação para que haja total segurança no seu atendimento.

– Quais medicamentos podem ser administrados durante a gestação?

Antibióticos como Amoxicilina ou Ampicilina podem ser utilizados, entretanto se houver alergia a estes medicamentos, alternativas podem ser prescritas.

Anti-inflamatórios NÃO SÃO INDICADOS, pois há risco de má-formações fetais.Analgésicos podem ser utilizados como Paracetamol ou Dipirona, mas não por longo período.

-Gestante pode realizar radiografia odontológica?

O ideal é que o responsável pela tomada radiográfica tenha conhecimento da sua gestação. Muito importante que haja SUA proteção com avental de chumbo com protetor de tireoide. A dosagem de raio-X residual para o seu bebê é de 1 para 50.000 partes, ou seja, baixa dosagem. Então, caso haja necessidade, desde que haja proteção e técnica adequada pode se realizar raio-x.

Estarei no próximo POST escrevendo alguns cuidados sobre bebês! LEIA MAIS  AQUI

Fique ligado no BLOG

Scroll Up