Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7368815679653408
O “PORQUÊ” de ser dentista quando entrei na faculdade pouco eu conhecia, pouco imaginava. Sequer sabia responder.🤔
Mesmo tendo pais médicos nunca me foi sugerido medicina, muito menos tive interesse. Desde infância acompanhando-os no hospital diariamente não me sentia à vontade. Ficava literalmente pálido se visse uma gota de sangue. Passava mal de ficar da cor da parede😂. Gostava mesmo de passar as tardes no consultório desde criança.
Via minha mãe sempre de bom humor beijando seus pacientes pediátricos 😍pequenos (e os já grandes), assim como as mães. Colecionando lembranças e fotos de nascimento. Uma relação que transcendia a área da saúde. De mesmo modo meu pai sempre atuando e sendo cirurgião responsável de muitas pessoas cidade à fora. Salvando vidas! 🙏Muito mais do que médica e médico se via a dedicação pelo paciente, a empatia com bom relacionamento e, acima de tudo, a amizade com muitos pacientes.🫶
Nunca tive real interesse em viver dentro de hospital🏥, mas hoje a rotina de lidar com saúde, lidar com pessoas, lidar com vidas, lidar com transformação de sorrisos me deixa grato a tudo e, ainda, mais próximo do que eu posso ficar deles na saúde.
Sempre em busca da excelência: profissional e, acima de tudo, pessoal!
🙏