fbpx
Escolha uma Página

5 etapas para recuperar um dente perdido com implante dentários

As etapas são fundamentais para que se tenha sucesso e longevidade em um tratamento com implantes dentários. É muito importantes que elas sejam seguidas no seu tratamento.

 

1-Diagnóstico

Ela é a etapa mais importante, onde será feito o planejamento de acordo com o diagnóstico. Muitas vezes nesta etapa lançamos mão de fotografias de dentro da boca e do seu rosto, modelos de gesso iguais à sua arcada dentário superior e inferior, exames complementares de saúde (exame de sangue e avaliação médica), exame de imagem, neste caso a TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA.

Será este exame que irá fornecer os principais dados da qualidade e disponibilidade óssea do local a receber o implante dentário. Este exame diagnóstico mostra o osso em três dimensões (altura, largura e comprimento) e, assim, planejamos o melhor implante para o SEU tratamento.

2-Cirurgia para Instalação dos Implantes Dentários

Procedimento realizado normalmente no consultório dentário com o paciente acordado. Nesta etapa o implante dentário é instalado.

3-Cicatrização ou Ósseointegração

Período correspondente à cicatrização do osso ao redor do implante dentário. Este período de espera pode variar em alguns tratamento de 3 a 6 meses após o implante dentário instalado. Em caso onde haja bom travamento do implante dentário e correta indicação, podemos instalar uma prótese provisória que será substituída posteriormente à cicatrização.

4-Restauração Protética

Nesta fase o implante ou os implantes dentários receberam a prótese que recuperará a estética, a fonética e a função mastigatória.

5-Acompanhamento

Etapa tão importante quanto o diagnóstico. Nesta fase acompanha-se o paciente de tempo em tempo para possíveis ajustes necessários e avaliação radiográfica dos implantes instalados no paciente.

Scroll Up